O que é isso?
O nome químico para o êxtase é 3,4- metilenodioximetanfetamina, ou MDMA. A estrutura química e os efeitos do MDMA são similares aos das anfetaminas (“speed”, um estimulante) e a mescalina (um alucinógeno).
Como o êxtase faz você se sentir
Os efeitos do êxtase dependem de muitas fatores, como sua idade, peso, quanto se ingere e com que freqüência se ingere. Outras fatores são onde você está, outras drogas que você possa estar tomando, como álcool, medicação prescrita e drogas ilícitas; ou, se você tem precedente psiquiátrico.
Em doses baixas a moderadas, o êxtase pode produzer sentimentos de prazer e bem estar, aumentar a sociabilidade e fazer você se sentir emocionalmente mais próximos dos outros. Como toda droga estimulante o êxtase faz os usuários se sentirem cheios de energia e confiança.
Mesmo em doses baixas, o êxtase pode também causar fortes efeitos negativos. Em doses altas é improvável que aumente os efeitos desejáveis e é provável que intensifique os efeitos negativos. Esses efeitos incluem: ranger os dentes e dores no maxilar, sudorese, aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos, ansiedade, ataque de pânico, visão nebulosa, náusea, vômitos e convulsões.
Depois que os efeitos iniciais da droga passarem outros efeitos aparecerão, como: confusão, irritabilidade, ansiedade, paranóia, depressão, prejuízo de memória ou problemas com o sono.
Sem comentários:
Enviar um comentário